Ir para o conteúdo

Documentação Pagamento Ame Digital Oficial Opencart

Documentação oficial do Módulo Pagamento Ame Digital Oficial Opencart, ensinando como Configurar e usar.
A primeira instalação da melhoria é feita pela nossa equipe.

Instalação

Integração com uma instalação gratuita feita por nossa equipe da Codemarket.
Estes passos são o resumo do que nossa equipe faz ao instalar a integração em sua loja Opencart.

  1. Cadastrar a Loja em Minha Conta → Lojas se não estiver cadastrada
  2. Instalar o Painel Codemarket e verificar a instalação, se não estiver instalado antes
  3. Gerar a Licença de uso para a Loja
  4. Subir os arquivos da melhoria da sua versão do Opencart pelo FTP/SFTP
  5. Em Extensões → Modificações → Clicar no ícone azul para atualizar o cache das Modificações
  6. Em Extensões → Extensões → Módulos Premium clicar no ícone de Configurar
  7. Configurar a melhoria e habilitar
  8. Testar a melhoria realizando um Pedido de teste
  9. Pronto melhoria instalada, agora basta usar e boas vendas

Quero uma instalação gratuita
Para nossa equipe instalar, vamos precisar de alguns dados.
Por favor enviar um e-mail para contato@codemarket.com.br com os seguintes dados:

Dados da Loja
URL do Administrador:
Login:
Senha:

Dados do FTP
Host:
Usuário:
Senha:

Ame Digital
CNPJ Loja - Ame Digital:
E-mail - Ame Digital:
Senha - Ame Digital:
ou
CNPJ Loja - Ame Digital:
E-mail - Ame Digital:
Application Key- Ame Digital:
Application Token - Ame Digital
Entre no Ame Plus, clique em Integração → Gerar códigos → copie o Application Key e Token

Módulos
Pagamento Ame Digital Oficial Opencart

Prazo estimado de 3-5 dias úteis após informado os dados acima, passando a contar no mesmo dia caso seja enviado antes das 14:00.
Nosso Suporte funciona das 11:00 até 17:00 de segunda a sexta, exceto nos fins de semana e feriados.

Configuração

Configurar no Administrador da Loja em Extensões → Extensões → Módulos Premium, clicando no ícone de Configurar na linha da melhoria.

Vai abrir o Painel da melhoria, configure como desejado.
Abaixo algumas explicações resumidas e imagens de cada parte.

Configuração da Tab Configuração

Campo Explicação
Título do Pagamento Título para o Pagamento, exibe na listagem dos Pagamentos e Detalhes do Pedido
Texto do botão Confirmar Pedido Texto do botão Confirmar Pedido, leva até a Fatura para o cliente realizar o Pagamento
Informação Pagamento Informativo opcional, exibe acima do botão de Confirmar Pedido
Região Geográfica Região para exibir o Pagamento, normalmente usado Todas as regiões
Ordem Ordem de exibição do Pagamento, quanto menor, aparece antes, normalmente usado 1
Habilitar Sim para Habilitar a melhoria e Não para Desabilitar

Configuração da Tab Ame Digital

Campo Explicação
CNPJ Loja - Ame Digital CNPJ da Loja usado na Ame Digital
E-mail - Ame Digital E-mail usado na Ame Digital
Application Key - Ame Digital Entre no Ame Plus, clique em Integração → Gerar códigos → copie o Application Key e cole no Painel
Application Token - Ame Digital Entre no Ame Plus, clique em Integração → Gerar códigos → copie o Application Token e cole no Painel
Token Fatura (valor único) Token para Fatura, valor único, exemplo: CODE74111, use números e letras sem acentos de preferência

Configuração da Tab Status (Notificação)

Configure os Status dos Pedidos, relacionando com os Status de Pagamento na Ame Digital.
No Opencart normalmente a configuração dos Status dos Pedidos fica em Configurações > Dados Auxiliares → Situações de pedidos.

Campo Explicação
Alertar sobre mudança no status do Pedido Sim para Alertar o cliente das mudanças do Status do Pedido e não para não notificar
Campos Status Iniciais 1 Relacione os Status da Ame Digital com o da Loja, conforme o significado de cada Status
Campos Status Após Autorizado 2 Relacione os Status da Ame Digital com o da Loja, conforme o significado de cada Status

Como o cliente faz o Pagamento

Ele compra de forma simples usando o aplicativo Ame Digital, se já tiver Cartão cadastrado, fica ainda mais rápida a sua compra.

Os passos para Comprar no Computador e Celular:

  • Faz a compra normal em sua Loja Opencart
  • Ao escolher a Forma de Pagamento e ir para a etapa de Confirmar o Pedido
  • Vai ter um botão para ele ir para a sua Fatura da Ame Digital, dentro da sua Loja Opencart, em que vai exibir o QR Code, Preço e demais detalhes
  • Cliente abre o aplicativo Ame Digital, clica em Pagar e aponta a câmera para o QR Code
  • Vai aparecer no aplicativo dele a cobrança, ele paga usando seu Cartão de Crédito, Saldo ou ambas as formas
  • Após Pago no Aplicativo da Ame Digital, a sua Loja Opencart é notificada com o novo Status e alterado no Pedido o Status
  • Enquanto isso na tela da Fatura em sua loja Opencart fica verificando a cada 10s se teve mudança no Status do Pedido, caso positivo, redireciona para a tela do Detalhes do Pedido, se durante 15 mins não tiver nenhuma mudança no Status, redireciona mesmo assim
  • No Detalhes do Pedido o cliente pode também abrir a tela da Fatura na parte de Histórico do Pedido

Os passos para Comprar no Celular:

  • Faz a compra normal em sua Loja Opencart
  • Ao escolher a Forma de Pagamento e ir para a etapa de Confirmar o Pedido
  • Vai ter um botão para ele ir para a sua Fatura da Ame Digital, vai ser redirecionamento para o Aplicativo ou sugerir sua instalação se ainda não tiver, após aberto o Aplicativo já vai exibir a cobrança
  • Vai aparecer no aplicativo dele a cobrança, ele paga usando seu Cartão de Crédito, Saldo ou ambas as formas
  • Após Pago no Aplicativo da Ame Digital, a sua Loja Opencart é notificada com o novo Status e alterado no Pedido o Status
  • No Detalhes do Pedido o cliente pode também abrir a tela da Fatura na parte de Histórico do Pedido

Como fazer estorno

  • Entre no Administrador do Opencart
  • Clique em Vendas → Pedidos
  • Na lista dos Pedidos, clique no ícone azul do olho (Exibir) no Pedido desejado, para abrir o Detalhes do Pedido
  • No Detalhes do Pedido se for um Pedido feito usando a Ame Digital e o Status de Pedido Aprovado ou Reembolso Parcial vai aparecer logo acima do resumo do Pedido a tela de estorno
  • Informe o valor que deseja Estornar/Devolver no Valor Devolução e clique em Devolver
  • Pronto, vai aparecer a mensagem de sucesso ou de erro