Documentação Pagamento Ame Digital Oficial Opencart¶
Documentação oficial do Módulo Pagamento Ame Digital Oficial Opencart, ensinando como Configurar e usar.
A primeira instalação da melhoria é feita pela nossa equipe.
Instalação¶
Integração com uma instalação gratuita feita por nossa equipe da Codemarket.
Estes passos são o resumo do que nossa equipe faz ao instalar a integração em sua loja Opencart.
- Cadastrar a Loja em Minha Conta → Lojas se não estiver cadastrada
- Instalar o Painel Codemarket e verificar a instalação, se não estiver instalado antes
- Gerar a Licença de uso para a Loja
- Subir os arquivos da melhoria da sua versão do Opencart pelo FTP/SFTP
- Em Extensões → Modificações → Clicar no ícone azul para atualizar o cache das Modificações
- Em Extensões → Extensões → Módulos Premium clicar no ícone de Configurar
- Configurar a melhoria e habilitar
- Testar a melhoria realizando um Pedido de teste
- Pronto melhoria instalada, agora basta usar e boas vendas
Quero uma instalação gratuita
Para nossa equipe instalar, vamos precisar de alguns dados.
Por favor enviar um e-mail para contato@codemarket.com.br com os seguintes dados:
Dados da Loja
URL do Administrador:
Login:
Senha:
Dados do FTP
Host:
Usuário:
Senha:
Ame Digital
CNPJ Loja - Ame Digital:
E-mail - Ame Digital:
Senha - Ame Digital:
ou
CNPJ Loja - Ame Digital:
E-mail - Ame Digital:
Application Key- Ame Digital:
Application Token - Ame Digital
Entre no Ame Plus, clique em Integração → Gerar códigos → copie o Application Key e Token
Módulos
Pagamento Ame Digital Oficial Opencart
Prazo estimado de 3-5 dias úteis após informado os dados acima, passando a contar no mesmo dia caso seja enviado antes das 14:00.
Nosso Suporte funciona das 11:00 até 17:00 de segunda a sexta, exceto nos fins de semana e feriados.
Configuração¶
Configurar no Administrador da Loja em Extensões → Extensões → Módulos Premium, clicando no ícone de Configurar na linha da melhoria.
Vai abrir o Painel da melhoria, configure como desejado.
Abaixo algumas explicações resumidas e imagens de cada parte.
Configuração da Tab Configuração¶
Campo | Explicação |
---|---|
Título do Pagamento | Título para o Pagamento, exibe na listagem dos Pagamentos e Detalhes do Pedido |
Texto do botão Confirmar Pedido | Texto do botão Confirmar Pedido, leva até a Fatura para o cliente realizar o Pagamento |
Informação Pagamento | Informativo opcional, exibe acima do botão de Confirmar Pedido |
Região Geográfica | Região para exibir o Pagamento, normalmente usado Todas as regiões |
Ordem | Ordem de exibição do Pagamento, quanto menor, aparece antes, normalmente usado 1 |
Habilitar | Sim para Habilitar a melhoria e Não para Desabilitar |
Configuração da Tab Ame Digital¶
Campo | Explicação |
---|---|
CNPJ Loja - Ame Digital | CNPJ da Loja usado na Ame Digital |
E-mail - Ame Digital | E-mail usado na Ame Digital |
Application Key - Ame Digital | Entre no Ame Plus, clique em Integração → Gerar códigos → copie o Application Key e cole no Painel |
Application Token - Ame Digital | Entre no Ame Plus, clique em Integração → Gerar códigos → copie o Application Token e cole no Painel |
Token Fatura (valor único) | Token para Fatura, valor único, exemplo: CODE74111, use números e letras sem acentos de preferência |
Configuração da Tab Status (Notificação)¶
Configure os Status dos Pedidos, relacionando com os Status de Pagamento na Ame Digital.
No Opencart normalmente a configuração dos Status dos Pedidos fica em Configurações > Dados Auxiliares → Situações de pedidos.
Campo | Explicação |
---|---|
Alertar sobre mudança no status do Pedido | Sim para Alertar o cliente das mudanças do Status do Pedido e não para não notificar |
Campos Status Iniciais 1 | Relacione os Status da Ame Digital com o da Loja, conforme o significado de cada Status |
Campos Status Após Autorizado 2 | Relacione os Status da Ame Digital com o da Loja, conforme o significado de cada Status |
Como o cliente faz o Pagamento¶
Ele compra de forma simples usando o aplicativo Ame Digital, se já tiver Cartão cadastrado, fica ainda mais rápida a sua compra.
Os passos para Comprar no Computador e Celular:¶
- Faz a compra normal em sua Loja Opencart
- Ao escolher a Forma de Pagamento e ir para a etapa de Confirmar o Pedido
- Vai ter um botão para ele ir para a sua Fatura da Ame Digital, dentro da sua Loja Opencart, em que vai exibir o QR Code, Preço e demais detalhes
- Cliente abre o aplicativo Ame Digital, clica em Pagar e aponta a câmera para o QR Code
- Vai aparecer no aplicativo dele a cobrança, ele paga usando seu Cartão de Crédito, Saldo ou ambas as formas
- Após Pago no Aplicativo da Ame Digital, a sua Loja Opencart é notificada com o novo Status e alterado no Pedido o Status
- Enquanto isso na tela da Fatura em sua loja Opencart fica verificando a cada 10s se teve mudança no Status do Pedido, caso positivo, redireciona para a tela do Detalhes do Pedido, se durante 15 mins não tiver nenhuma mudança no Status, redireciona mesmo assim
- No Detalhes do Pedido o cliente pode também abrir a tela da Fatura na parte de Histórico do Pedido
Os passos para Comprar no Celular:¶
- Faz a compra normal em sua Loja Opencart
- Ao escolher a Forma de Pagamento e ir para a etapa de Confirmar o Pedido
- Vai ter um botão para ele ir para a sua Fatura da Ame Digital, vai ser redirecionamento para o Aplicativo ou sugerir sua instalação se ainda não tiver, após aberto o Aplicativo já vai exibir a cobrança
- Vai aparecer no aplicativo dele a cobrança, ele paga usando seu Cartão de Crédito, Saldo ou ambas as formas
- Após Pago no Aplicativo da Ame Digital, a sua Loja Opencart é notificada com o novo Status e alterado no Pedido o Status
- No Detalhes do Pedido o cliente pode também abrir a tela da Fatura na parte de Histórico do Pedido
Como fazer estorno¶
- Entre no Administrador do Opencart
- Clique em Vendas → Pedidos
- Na lista dos Pedidos, clique no ícone azul do olho (Exibir) no Pedido desejado, para abrir o Detalhes do Pedido
- No Detalhes do Pedido se for um Pedido feito usando a Ame Digital e o Status de Pedido Aprovado ou Reembolso Parcial vai aparecer logo acima do resumo do Pedido a tela de estorno
- Informe o valor que deseja Estornar/Devolver no Valor Devolução e clique em Devolver
- Pronto, vai aparecer a mensagem de sucesso ou de erro